Telentrega

Telefone

Produtos

Delicias

Chá Capital

Chá Capital
Casa cor

Rua Silva Jardim, 425
Mont´Serrat Porto Alegre - RS
(51) 3330 - 9920 ENCOMENDAS (51) 8518-0496
RESERVAS Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Visa Diners
Mastercard Redeshop

 

Saiba de nossas novidades






Entrevista de Vera Garcia no site da AEMP
PERGUNTAS AEMP:

AEMP: Oportunidade ou Necessidade. Como surgiu a empresa?
Vera: Sempre desejei ter o meu próprio negócio, executiva de uma empresa líder em consultoria de recursos humanos, me aposentei em 2005. Naquele momento, procurava várias alternativas de negócios, uma vez que, continuaria vinculada a empresa, e procurava investir o FGTS + as economias resultantes do meu trabalho. Surgiu a proposta de compra da BOM BOCADO, uma confeitaria e casa de chá, no mercado desde 1986.

AEMP: Empreendedorismo está no DNA (já se nasce empreendedor ou pode-se aprender a empreender)? Comente sua resposta.
Vera: Acredito em SUCESSO, EM DESENVOLVIMENTO CONTÍNUO. As pessoas crescem, despertam, amaduressem, se profissionalizam, erram menos. Algumas pessoas possuem um talento nato , outras adquirem.

AEMP
: Qual o seu histórico como empreendedor? Conte-nos um pouco sobre sua trajetória empreendedora.
Vera: Venho de uma família de empreendedores, onde participar em ações comunitárias sempre esteve muito presente na minha vida. A medida que crescia, também cresciam 02 veias, a de me profissionalizar gerenciando negócios de terceiros e a de ter o meu próprio negócio. Em 1993, fiz um curso de Qualidade em Serviços junto a Universidade de Administração da Flórida, visitei, os Parques da Disney, a Usina de Luz de Orlando, a NASA, no retorno me escrevia para fazer vestibular de ADMINISTRAÇÃO, após 15 anos sem estudar. Acadêmica e feliz com as minhas vitórias pessoais, almejava ter o meu próprio negócio.

AEMP: Quando você soube que era o momento de empreender? É possível prever este momento?
Vera: Soube que era o momento quando ser investidora já não me atendia, queria estar presente em todos os momentos da empresa.
O mais indicado é medir os riscos, lembrando que por mais calculados são sempre riscos, é preciso ter a ousadia para sair de uma área de conforto que muitas vezes envolve um emprego fixo , observe, dedique-se ao trabalho, persiga o sucesso.

AEMP
: Qual o maior medo ao iniciar um negócio?
Vera: Penso que é o medo do desconhecido.

AEMP: E qual a maior dificuldade?
Vera: O maior desafio é formar um grupo de colaboradores comprometido, responsável, atuante, que cuidem do negócio como se fossem os donos.


AEMP: Você considera que a sua empresa vai, em breve, ser uma empresa referência, uma grande empresa?
Vera: Estamos trabalhando para torná-la um case de sucesso.

AEMP: O que você busca com a sua empresa?
Vera: SUCESSO, pessoal e profissional.

AEMP: Marketing. O que você está fazendo para tornar o seu produto conhecido e desejado pelos clientes?
Vera: Estamos com o site www.bombocado.net , folder, panfletos, anúncio em jornal, ímãs, patrocínios, etc.


AEMP
: O que o diferencia da concorrência já estabelecida?
Vera: O nosso atendimento, além da ótima qualidade dos produtos.

AEMP: E o crescimento da empresa? Está satisfazendo a sua idéia inicial?
Vera: Estamos trabalhando com algumas oportunidades, a maioria destas oportunidades foram planejadas, outras estão sendo adequadas ao nosso crescimento. Temos um mercado amplo tanto em produtos como em serviços, uma concorrência ativa , clientes exigentes que esperam superação. Estamos investindo e crescendo , com cautela.

AEMP: Você se considera um empreendedor? Por quê?
Vera: Sou apaixonada pelo que faço, tenho procurado aprender muito sobre o negócio “Confeitaria e Casa de Chá”, respeito meus colaboradores, meus clientes, meus parceiros. A iniciativa e a ousadia me acompanham em tudo o que faço, observo, calculo, invisto, corro riscos , sim, eu sou uma empreendedora!


AEMP: Faça a sua propaganda para os membros da Academia de Empreendedores

"Falar de chá é falar de amizade, de sociabilidade. Uma boa conversa com alguém, também sugere uma degustação de chá. Por ser elegante e intimista, oferecer um chá da tarde é um evento social saudável que une as pessoas.

Num ambiente fechado com lareira ou ao ar livre, onde o cliente define a elegância a BOM BOCADO oferece o CHÁ CAPITAL: de segundas a domingos, a partir das 15h30min, servimos petiscos doces e salgados, torta fria, quiches, pão de queijo, vollavan, mini pizzas, mini hamburgues, salgadinhos, docinhos , tortas doces, acompanhados de suco de laranja e chá à moda casa, preparados de forma especial.

Reúna o seu grupo e venha confraternizar!""

Perfil da entrevistada:

Nome:Vera Lúcia Severino Garcia Muradaz
Idade:50 anos
Formação: Administradora
Cargo: sócia-gerente
Fones:51.3330-9920/9208-6437
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

www.bombocado.net

 
   
Fonte: Bombocado- Entrevista AEMP
 
< Anterior   Próximo >
 
Bombocado